Saúde

6580

Pronto Socorro pode ser terceirizado

Novo Provedor diz que "abriu novo diálogo político" com prefeito

OSVALDO CRUZ - A Santa Casa de Osvaldo Cruz pode terceirizar o atendimento no único Pronto Socorro da cidade. A informação é do novo provedor do hospital, Valmir Facin.

Em entrevista, Facin destaca a hipótese como forma de melhorar o atendimento às populações de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão. “Estamos estudando a saída de terceirizar o pronto atendimento para melhorarmos a qualidade do hospital como um todo, mas ainda é cedo para confirmar. As negociações estão em aberto”, disse.

Facin destaca que a questão financeira da Santa Casa é um problema antigo, mas que afeta muito a qualidade no atendimento à população. A saída foi abrir um diálogo maior com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, que é a principal parceira do único hospital público da cidade.

O provedor Vamir Facin diz que a “vontade política” maior das autoridades municipais é fundamental para a solução de muitos problemas dos hospital. “Estamos mantendo reuniões permanentes com o prefeito Valtinho e o secretário de Saúde, Nenê Mazzoni e estamos sentindo boa vontade das autoridades”, completou.

Caso do médico

Pela primeira vez, o provedor falou a respeito de duas reclamações de familiares de pacientes atendidos pelo médico Victor Scarpaci.
Num primeiro caso, uma mulher morreu vítima de um enfarto no mês de dezembro, após receber atendimento no Pronto Socorro. O segundo caso com o mesmo médico é da osvaldocruzense que foi submetida a uma cirurgia, mas sem sucesso. A paciente retornou ao médico, que teria tentado cobrar dois mil e quinhentos reais para um novo procedimento.
O provedor Valmir Facin diz que procedimentos internos foram instaurados para apurar os fatos, mas estão em sigilo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole