Saúde

47647

Programa Saúde na Escola distribui kits e educa crianças para higiene bucal na rede municipal

O público assistido em Osvaldo Cruz é composto por estudantes de 21 unidades públicas de Educação Básica

Escovação bucal e higiene serão alvo da próxima fase do PSE, que começa nesta terça-feira, 30 em Osvaldo Cruz em evento programado para a Escola ''Carmen Nápoli de Castro'' (foto: Arquivo_Governo Federal_meramente ilustrativa) Escovação bucal e higiene serão alvo da próxima fase do PSE, que começa nesta terça-feira, 30 em Osvaldo Cruz em evento programado para a Escola ''Carmen Nápoli de Castro'' (foto: Arquivo_Governo Federal_meramente ilustrativa)

OSVALDO CRUZ - O Programa Saúde na Escola (PSE) entre Prefeitura e Governo Federal visa à integração permanente da educação e da saúde, para melhoria na qualidade de vida da população, em especial aos alunos de escolas públicas.  O programa integra estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde para o desenvolvimento de crianças da rede pública de ensino.

O público assistido em Osvaldo Cruz é composto por estudantes de 21 unidades públicas de Educação Básica. Mas para atingir o público, as ações incluem além dos alunos também os gestores e profissionais de Educação e Saúde entre escolas e creches da cidade.

As atividades acontecem em parceria com o programa NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família) com atividades como testes de acuidade visual, prevenção à obesidade, educação alimentar e agora também educação odontológica.

Nesta terça-feira (30) têm início as atividades na área de escovação. Por isso a diretoria de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde fará o evento de lançamento na Escola Municipal "Carmen Nápoli de Castro" (bairro Promorar). Lá haverá capacitação de monitores escolares para como ensinar os alunos sobre escovação dos dentes. O mesmo trabalho será feito em todas as demais unidades que integram o PSE.

"A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde através da Educação Integral", disse a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca.

Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde. Cada escola é atendida pela equipe de Saúde da Família mais próxima. "As atividades ocorrem durante todo o ano e os resultados alcançados já são positivos. Por isso aqui devemos um agradecimento à equipe da Secretaria de Educação e aos profissionais do NASF e das Unidades Básicas de Saúde", destacou a secretária Ivete Alves Conca.#

Casa Avenida 199 (saúde) - 29/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole