
Lista Telefônica Online
Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta
Saúde
39748OSVALDO CRUZ - O corre corre no Centro de Saúde e Sala de Vacinas do Centro de Pediatria em Osvaldo Cruz por parte da população a procura de iminuzação contra a gripe foi grande na manhã de hoje (5), mas apenas os chamados grupos prioritários ainda recebem o medicamento.
O governo federal liberou para toda população a vacina contra a gripe na última sexta-feira (2), mas deixou a critério dos estados definir se todos ou apenas determinados segmentos da sociedade poderiam receber as doses. No Estado de São Paulo a secretaria de Saúde não permitiu a vacinação em geral e manteve os critérios até então praticados. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, afirmou no sábado (3), porém, que para que isso seja possível novas doses devem ser enviadas ao estado. Por isso, o atendimento segue para o grupo especial.
"Não há doses suficientes de vacina para todos", disse a secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca. O prazo para vacinação se encerra na sexta-feira (9).
Quem tem direito a vacina contra a gripe?
- Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes
- Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)
- Idosos (a partir de 60 anos)
- Profissionais da saúde
- Índios
- Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade
- Professores de escolas públicas ou privadas
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;