Saúde

48597

Prefeitura organiza campanha contra a dengue a partir da próxima segunda-feira

Ação visa a retirara de objetos que possam acumular água

OSVALDO CRUZ - Na próxima segunda-feira, 16, a Prefeitura de Osvaldo Cruz dá início a uma ação de combate à dengue.  Os trabalhos devem durar perto de um mês e perto de 13 mil domicílios deverão ser visitados.

Dividida em regiões, a cada dia uma equipe de cerca de 50 funcionários deverá visitar casa a casa na busca por objetos que estejam abandonados e sirvam como criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. "Também vamos orientar sobre como cuidar de vasos de plantas e bebedouros de animais, proteger caixas d'água e outros cuidados", disse o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

A ação foi pensada no período de estiagem (fim do inverno) e que antecede a temporada de chuvas que caracteriza primavera e verão. A equipe será formada por agentes comunitários de Saúde e da Secretaria de Serviços e Operações Urbanas. A Secretaria de Educação também fará ações nas escolas e creches.

"Pedimos que a população não coloque nada defronte à residências. Os nossos colaboradores deverão visitar os imóveis. Não serão recolhidos galhos, podas de árvores, inservíveis, sofás e móveis velhos", completou o Prefeito Mazucato.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole