Saúde

41763

Prefeitura inaugura posto do Jardim Primavera e anuncia retomada da UBS da Vila Califórnia

Obra inacabada já foi novamente licitada e em breve deverá ser retomada

OSVALDO CRUZ - Na última sexta-feira (10) a Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou a Unidade Básica de Saúde do Jardim Primavera, denominado "UBS Maria Morcelli Galheira", na região da Merenda Municipal.

O prédio custou R$ 490 mil em investimentos federais e municipais e o terreno já era da Prefeitura. Com isso, Osvaldo Cruz conta agora com sete equipes do Programa de Saúde da Família e com a possibilidade de em brave ter oito equipes, o que cobrirá por completo toda área urbana.

"Havia um recurso e decidimos pelo investimento na área da Saúde. Estamos felizes também com a decisão do médico Filiberto Aviles Orgaz, o conhecido Dr Fred 'boliviano', que passou a atender novamente na rede municipal e será ele o profissional a comandar a equipe do PSF Primavera", disse o prefeito Edmar Mazucato.

O prefeito ainda ressaltou a homenagem prestada à família Galheira, que concordou em dar o nome à UBS. "Agradecer aqui aos filhos, netos e demais familiares da nossa dona Mariquinha, que tanto fez pela cidade e especialmente porque diariamente seus descendentes passam exatamente defronte à unidade rumo ao trabalho na granja Galheira", enfatizou o prefeito Mazucato.

Retomada

O prefeito ainda destacou que foi licitada e está com ordem de serviço emitida a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde da Vila Califórnia. "Lá tivemos problemas com empresas anteriores que abandonaram a obra e houve uma série de complicações burocráticas. Agora finalmente conseguimos resolver e o prédio terá a construção retomada", disse o prefeito.

Outra obra, que em breve será inaugurada, é a reforma da UBS do Conjunto Álvaro Campoy. "Ali naquela região, quando fizemos a reforma da UBS do Jardim Paraíso, os pacientes foram direcionados para o Conjunto Álvaro Campoy (bairro vizinho). Agora com a reforma no Álvaro Campoy, os pacientes foram encaminhados ao Jardim Paraíso. Mas a obra já acabou e nos próximos dias vamos inaugurar, muito embora o atendimento já tenha sido normalizado", disse Mazucato.

Com a entrega da UBS da Vila Califórnia, Osvaldo Cruz terá oito equipes de programa de Saúde da Família.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole