Saúde

31090

Prefeitura inaugura posto de saúde do Mira Ira nesta sexta

Nova unidade irá atender moradores da região, incluindo também, o bairro Orlando Bergamaschi

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz entrega nesta sexta-feira (4), às 19 horas, a Unidade de Saúde da Família do bairro Mira Ira. A equipe designada para atender na unidade inicia os atendimentos na próxima terça-feira (8), tem o acompanhamento do médico GilbertoTucler Rivera, que é cubano e integra o programa federal “Mais Médicos”.

A nova unidade de saúde é a sétima a operar no município. Além do bairro Mira Ira o posto atenderá também os moradores de bairros vizinhos como Orlando Bergamaschi, Jardim América e Vila Ana, entre outros da mesma região. “Com isso, essa população que era atendida no posto de saúde Central terá atendimento no próprio bairro”, destacou o prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

A inauguração do PSF Mira Ira será às 19h, assim a população que trabalha durante o dia poderá acompanhar.

Ampliação do programa

Mais três postos do PSF ainda estão em construção para serem oficialmente inaugurados. O PSF do Vale do Sol, que já atende a população próxima da unidade e o PSF da Vila Califórnia que está passando por reformas.

“No caso do posto do Vale do Sol está faltando apenas a parte de mobiliário. Em breve vamos fazer a inauguração. O outro é o da Vila Califórnia, que ainda está com a obra paralisada. Há também o posto do jardim Primavera, na região da Merenda Municipal, cuja construção está pronta e aguardamos apenas a contratação da equipe e compra de equipamentos e mobiliário”, explicou o prefeito Edmar Mazucato.

Com os PSF’s, o Centro de Saúde (próximo a Igreja Matriz) e a Santa Casa ficarão à disposição dos moradores somente para casos de encaminhamento especializado e situações de maior gravidades.“O Posto de Saúde e a Santa casa atenderão somente casos específicos ou de maior gravidade, sempre encaminhados pelos profissionais dos PSF’s ou em situação de urgência e emergência”, destacou Mazucato.

Além das unidades citadas, a Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém postos do Programa de Saúde da Família nos bairros Álvaro Campoy, Paraíso, Vale do Sol, Vila São José e Santa Tereza.

No posto do Vale do Sol, devido ao tamanho da área de atendimento, há duas equipes de PSF em atendimento. Por isso no Mira Ira será a sétima equipe a trabalhar em bairros da cidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole