Saúde

29156

Prefeitura entrega nova cozinha na Santa Casa

Espaço homenageia o ex-provedor, Auro Wágner de Oliveira Gôngora

OSVALDO CRUZ - Na sexta-feira (10) a Prefeitura e a Santa Casa de Osvaldo Cruz inauguraram a nova cozinha do hospital. O espaço presta homenagem ao ex-provedor do hospital, Áuro Wágner de Oliveira Gôngora.

A cozinha foi um trabalho em conjunto da Prefeitura com apoio do governos estadual a partir do trabalho dos deputados Silvio Torres (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV).

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) explica que a nova cozinha resolve um problema antigo do hospital, que provisoriamente a cozinha funcionava numa casa alugada e os alimentos eram transportados até a Santa Casa. "Agora está tudo adequado dentro que mandam as normas de saúde e Vigilância Sanitária. Ficou uma obra excelente e aqui temos que agradecer o deputado federal Sílvio Torres e o deputado estadual, Reinaldo Alguz (PV).

A cozinha leva o nome do ex-provedor do hospital, Auro Wágner de Oliveira Gôngora, que dirigiu o hospital nos anos 90. "Ficamos muito felizes pela lembrança e homenagem. O nosso irmão se dedicou voluntariamente como provedor, assim como outros tantos provedores que passaram pela Santa Casa. Agradeço pela lembrança", disse o irmão do homenageado, o escrivão Fábio Gôngora.

Presente ao evento ainda o deputado estadual, Reinaldo Alguz, do Partido Verde, ressaltou que tem feito uma política voltada a entidades como santas casas e Apaes. "São entidades que nem sempre são lembradas com os repasses de recursos. Já destinamos recursos para entidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Adamantina, Dracena e Tupi Paulista", ressaltou o deputado Alguz.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole