Saúde

48256

Prefeitura de Osvaldo Cruz terceiriza médicos para abrir PSF da Vila Califórnia e suprir falta de profissional na Vila São José

Contratação emergencial será para serviços de quatro horas diárias

OSVALDO CRUZ - A contratação de uma empresa que fornece médicos para trabalhar é a saída temporária que a Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou na manhã de hoje (25) até que seja resolvida a questão burocrática do último concurso público realizado pelo Município.

De acordo com o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB), após o concurso de maio deste ano, apenas uma médica foi aprovada, mas ainda não apresentou seu registro junto ao Conselho Regional de Medicina, o que impede sua contratação imediata.

"Lá no PSF da Vila São José trabalhava a Dra Patrícia Delatorre, mas ela pediu demissão. Estamos com dificuldade na contratação de médicos por concurso, então a saída será firmar um contrato com uma empresa que dispõe desses profissionais e assim, de forma temporária, resolver o problema até que a médica aprovada no concurso tenha condições de iniciar as atividades", explicou Mazucato.

Mas a possibilidade de uma médica apenas por concurso não resolve as necessidades do Município. Por isso, a Prefeitura deverá abrir um novo concurso público a fim da contratação de mais um ou dois profissionais. A intenção é inaugurar, até o final do ano, o posto construído no antigo Plimec, PSF da Vila Paraíso (que atenderá ainda moradores da Vila Califórnia e região).  "O prédio está pronto e agora vamos formar a equipe", completou Mazucato.

Serviços por quatro horas diárias

A contratação proposta por Mazucato é semelhante a que funciona pela Santa Casa quanto aos médicos do plantão do Pronto Socorro. Uma empresa fornece os profissionais, que se revezam  na prestação de serviços. "É a única saída neste momento para resolver a questão. Esses médicos terão serviços por quatro horas, cinco vezes por semana e atenderão em média 25 pacientes/dia. Nossa intenção é ter mais três médicos na rede, o que aumentaria o atendimento em 75 pessoas por dia. Já fizemos algo semelhante no Pronto Socorro da Santa Casa, onde nos horários de pico aos finais de semana há dois médicos atendendo", detalhou o Prefeito.

O assunto já está em andamento desde a semana passada junto ao setor de Recursos Humanos do Município e pela Secretaria de Saúde.

Spoleta 139 (saúde) - 25/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole