- Atualizado em 18:18

Saúde

43438

Prefeitura de Adamantina confirma morte de criança de um ano por meningite viral

Secretaria Municipal de Saúde realiza orientações sobre a prevenção da doença em creches da cidade. Unidade onde menino estudava já foi higienizada

ADAMANTINA -Um menino, de um ano e dez meses, morreu vítima de meningite viral e hipertensão intracraniana. O óbito foi confirmado nesta quarta-feira (4) pela Prefeitura de Adamantina, cidade na qual a criança residia. A Secretaria Municipal de Saúde realiza orientações sobre a prevenção da doença e já fez a higienização na creche Sonho de Criança, no bairro Mário Covas, onde ele estudava.

Conforme contou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Rosemary Mantovani, Gabriel Valentin de Souza foi internado no dia 20 de março na Santa Casa de Adamantina, em estado febril, e foi liberado no dia seguinte. Com uma piora no estado do menino, a mãe o levou para um neurologista em Marília (SP), que identificou uma hipertensão intracraniana.

Diante de um estado de saúde já grave, a criança ficou internada no Hospital Materno Infantil, onde morreu na tarde da última segunda-feira (2).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole