Saúde

44197

Prefeito estuda o que fazer com o prédio da UPA

Michel Temer assinou autorização para que estados e municípios possam dar nova destinação, dentro da área da Saúde, para prédios que estão sem utiliza

OSVALDO CRUZ - O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), comemorou a decisão do Governo Federal em autorizar que estados e municípios possam dar uma nova destinação aos prédios que, incialmente, foram destinados para implantação das Unidades de Pronto Atendimento, as chamadas UPAs.

 

No final do mês passado, o presidente Michel Temer (MDB) assinou uma autorização para que estados e municípios possam utilizar a estrutura das upas que estão prontas e sem funcionar para outra finalidade na área da saúde, sem precisar devolver recursos federais.

“Eu venho lutando por isso. Fui um dos prefeitos da região que encabeçou essa luta, com ofícios e diversas reuniões em Brasília, onde mostramos as dificuldades de se implantar uma UPA da maneira como eles [Governo] queriam que fosse feito. Osvaldo Cruz não tinha condições e todo esse trabalho que foi feito mostra que tínhamos razão naquilo que estávamos falando”, disse o prefeito Mazucato em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 4.

Agora, com a decisão assinada pelo presidente Michel Temer, a expectativa fica por conta do que será feito naquele local.

A única coisa que se sabe é: o dinheiro para o término das obras segue na conta, não vai precisar ser devolvido à União e, naturalmente, será aplicado para que os trabalhos sejam concluídos.

“Vamos terminar o prédio e dar condições. O importante é resolver esse problema, que nos livra até mesmo de processo. Não gastamos nada [do dinheiro destinado à obra da UPA], não fiz desvio de dinheiro e ele segue guardado para terminar e equipar esse prédio. Ai, vamos direcionar esse prédio na área da saúde para melhor atender nossa população. Todo mundo vai ganhar com isso”, explicou Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole