- Atualizado em 10:28

Saúde

46255

População lança campanha contra terrenos baldios que podem proliferar escorpiões

A ideia é fotografar as áreas onde os proprietários não cuidam dos lotes ou construções e informar os endereços

OSVALDO CRUZ - Cansados da proliferação de escorpiões, principalmente, moradores de Osvaldo Cruz lançaram pela rede social Facebook e vão compartilhar em outras mídias imóveis onde haja mato alto, abandono, entulhos e estejam propícios para a proliferação de animais peçonhentos ou insetos.

A campanha é chamada de Mutirão da Boa Vizinhança Osvaldo Cruz. Um banner circula pelas redes sociais pedindo que quem puder fazer foto dos locais abandonados ou sem manutenção que publique em seus perfis e compartilhe pelo WhatsApp a fim de que chegue ao conhecimento das autoridadeso problema. "Cidade limpa pela vida dos nossos filhos", completa a mensagem.

Uma das ativistas, Renata Peixoto, destaca que a ação nasceu devido ao fato da população estar "revoltada" e se "une para tentar acabar com a invasão de escorpiões na cidade".
"Já que a prefeitura não toma as devidas providências de fiscalizar e limpar e multar os donos de propriedades sujas, a população se uniu para fazer com que os donos passem 'vergonha' nas redes sociais, diz.

Mob Bom 40 (saúde) - 29/11/18

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole