- Atualizado em 14:58

Saúde

49867

População de Salmourão cobra pediatra em posto de saúde

O questionamento foi apresentado pelo vereador Leandro de Paula na última sessão ordinária

SALMOURÃO - A falta de médico pediatra em posto de saúde de Salmourão tem gerado reclamações e transtornos aos moradores do Jardim Toquemburgo. O questionamento foi apresentado pelo vereador Leandro de Paula na última sessão ordinária.

Segundo o parlamentar, o problema ocorre desde que houve a divisão do atendimento médico entre os dois postos de saúde da cidade, sendo que metade da população é direcionada ao Centro de Saúde e outra parte para UBS Arnaldo Rabassi – onde o problema acontece.

“Com a divisão cada morador tem sua unidade de referência, porém, apenas o Centro de Saúde possui pediatra, deixando as crianças do Jardim Toquemburgo e adjacências desatendidas. A reivindicação, feita por meio da Indicação n° 4/2020, é das mães, que estão revoltadas com a situação”, disse o vereador.

Ainda, segundo de Paula, há apenas clínico geral na UBS Arnaldo Rabassi. “Se a Prefeitura entendeu que é melhor a divisão do Município, que pelo menos ofereça profissionais médicos especialistas nas duas unidades. O que não pode acontecer é uma parte da comunidade ser atendida, enquanto a outra fica desassistida, como na falta de pediatra”, reclama o parlamentar.

Casa Avenida 389 (saúde) - 09/03/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole