Saúde

36170

Pequenos cuidados podem manter suas unhas saudáveis e bonitas

Confira os maiores indícios de problemas, para você manter as suas mãos e sua saúde em dia

Você vai à manicure toda semana para ficar sempre com as mãos e os pés lindos? No entanto, será que esse cuidado basta para deixá-las saudáveis? De acordo com dermatologistas, é necessário também ficar atenta se as unhas estão fortes, sem manchas, descolamentos ou deformações, que podem ser indícios de doenças.

Saiba que pequenos cuidados podem manter suas unhas saudáveis e bonitas. Um requisito básico é poupar a sua cutícula, já que retirar a cutícula em demasia, significa abrir as portas para a entrada de bactérias e fungos, causadores de micoses e inflamações

Confira os maiores indícios de problemas, para você manter as suas mãos e sua saúde em dia.
 

Fungos e micoses

São mais comuns nos pés e podem ser adquiridos em praias ou piscinas ou ainda por produtos de manicure não esterilizados. As unham ficam grossas, acabam se soltando e perdem o brilho. O tratamento é longo e deve ser recomendado por um profissional, como um dermatologista.

 

Unha encravada

Um corte errado da unha e a utilização de sapatos apertados ocasiona infecção e dor, que pode ser tratada com antibióticos e anti-inflamatórios.

 

Manchas de sangue

Aparecem com o uso de certos remédios ou depois de pequenos traumas, que rompem vasinhos que ficam embaixo da unha.

 

Infecção bacteriana

Ocorre por causa do uso de produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetante e ainda por instrumentos de manicure não esterilizados e os principais sintomas são vermelhidão, inchaço e deformação da unha.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole