- Atualizado em 15:03

Saúde

49789

Paulicéia registra primeira morte por dengue no município

Doença foi uma das causas do óbito de uma mulher, de 82 anos, moradora do bairro Jardim Primavera

PAULICÉIA - A Vigilância Epidemiológica de Paulicéia confirmou nesta quarta-feira (26) a primeira morte por dengue no município.

A vítima, de 82 anos, moradora do bairro Jardim Primavera, teve a doença confirmada como uma das causas de sua morte. Ela morreu na última sexta-feira (21), na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, onde estava internada.

A enfermeira Lurdes Coutinho, da Vigilância Epidemiológica de Paulicéia, informou que a idosa havia sido internada no dia 6 de fevereiro com complicações de uma pneumonia. A paciente também era portadora de Mal de Alzheimer.

A vítima chegou a receber alta da unidade médica em 18 de fevereiro, porém, retornou no mesmo dia apresentando quadro de choque, de acordo com Lurdes.

Na Santa Casa de Dracena foi feito um exame no dia 19 de fevereiro que confirmou que a idosa estava com dengue.

Na declaração de óbito da vítima, foram especificadas por um médico como causas da morte pneumonia, choque térmico, dengue e hepatite fulminante.

A cidade possui atualmente 69 casos da doença e nunca havia registrado morte por dengue, conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Na manhã desta quinta-feira (27), a Vigilância Epidemiológica iniciará em Paulicéia, às 8h, a nebulização costal contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a partir de imóveis no Jardim Primavera, que, além de ser o bairro onde a idosa morava, também concentra o maior número de notificações da doença na cidade.

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, já foi realizado neste mês um arrastão de limpeza que recolheu nos bairros de Paulicéia possíveis focos de procriação do Aedes aegypti.

Casa Avenida 387 (saúde) - 27/02/2020

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole