- Atualizado em 17:23

Saúde

48726

Parte dos funcionários do HC de Marília entra em greve e pode afetar atendimento de pacientes de Osvaldo Cruz

Local é referência para doentes de Osvaldo Cruz em média e alta complexidade

MARÍLIA - Parte dos funcionários da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) entrou em greve na manhã desta segunda-feira (30). O movimento pode comprometer parte do atendimento de pacientes de Osvaldo Cruz, já que o HC é o principal estabelecimento de referência em média e alta complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Segundo Aristeu Carriel, presidente do Sinsaúde, o sindicato da categoria, os funcionários reivindicam aumento salarial de 15%, manutenção dos benefícios, vale-alimentação no valor de R$ 350 e contratação de novos funcionários.

Ainda de acordo com o dirigente sindical, 20% dos funcionários aderiram à paralisação. Por isso, o atendimento no Hospital das Clínicas está sendo realizado normalmente, através de uma escala de revezamento para que os atendimentos de urgência e emergência não sejam afetados.

Em nota, o Complexo HC/Famema informa que encaminhou as reivindicações dos trabalhadores à Secretaria de Estado de Saúde, mas "antes da obtenção da resposta, os funcionários contratados pela Fumes e Famar, que prestam serviço ao HC/Famema, decidiram pela greve".

O texto diz ainda que, em 2018, foi concedido aos funcionários do complexo reposição salarial de 3,5% e equiparação do vale-alimentação ao benefício pago pelo estado.

Revestir 159 (saúde) - 01/10/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole