Saúde

50847

Osvaldo Cruz tem um novo caso da Covid-19: positivos somam 10

Crescimento nos casos descartados é devido a aumento nos exames particulares

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou há pouco que subiu para 10 o número de infectados pela Covid-19 no Município. Até ontem (30) eram 9 casos positivos. Não há óbitos em Osvaldo Cruz e 9 pacientes estão curados.

A Prefeitura informou que o novo caso tem o paciente em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é bom e será observado por equipe de Saúde.

Crescimento em todos os números

O crescimento em um dia foi em todos os números. Os positivos saltaram de 9 para 10, os curados de 8 para 9 e os suspeitos (aguardam resultados de exames) de 2 para 4.

Já os casos descartados foram os que mais subiram: de 55 para 71. A Secretaria de Saúde justificou o aumento ao fato de muitas pessoas terem sido submetidas a exames particulares ou decorrentes de categorias profissionais a qual pertencem, como os profissionais de Segurança Pública (por exemplo) ou colaboradores de empresas de outras cidades, que estão realizando testes em seus colaboradores.

A maioria procura a Vigilância Epidemiológica já com os resultados negativos em mãos, o que determinou a alteração nos números do quadro do novo coronavírus em Osvaldo Cruz.

Os monitorados (pacientes que apresentaram sintomas relacionados à Covid-19, mas não suficientes para serem considerados suspeitos e submetidos a testes) aumentaram de 18 para 23 pacientes e os descartados foram de 177 para 200.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole