- Atualizado em 15:38

Saúde

45197

Osvaldo Cruz tem 3º dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado

O último dia da campanha de vacinação estava previsto para esta sexta-feira 31

OSVALDO CRUZ - A vacinação contra o sarampo e a poliomielite vai ter um novo Dia "D", neste dia sábado dia 1º setembro.

Isto porque mais de três milhões de crianças ainda não tomaram a vacina. O último dia da campanha de vacinação estava previsto para esta sexta-feira 31 de agosto , mas como a maioria dos municípios ainda não atingiu a meta de vacinação, o ministério da saúde orienta que os postos de saúde abram neste sábado.

Em Osvaldo Cruz, de acordo com a enfermeira Camila Silva, da Vigilância Epidemiológica local, até o momento já foram vacinados de 94% das crianças, mas a meta é vacinar 100% do público alvo que são as crianças de 01 até menores de 5 anos de idade, inclusive aquelas que já foram vacinadas em outras campanhas. Os adultos até 29 anos, também podem se imunizar gratuitamente na rede de saúde municipal. 

LabVida 9 (saúde) - 30/08/18

Até esta sexta-feira dia 31, a população pode procurar os postos de vacinação dos bairros:

  • Vila São José;
  • Álvaro Campoy;
  • Vale do Sol;
  • E Sala de Vacina do Centro de Pediatria.

O horário de funcionamento das unidades é das entre 8h e 17h.

Já no sábado dia primeiro, 3°dia "D" no município, a vacinação será realizada apenas no Centro de Pediatria, o horário é das 8 da manhã às 17 horas. É indispensável que os papais e mamães levem o cartão de vacinação da criança para avaliação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole