Saúde

50049

Osvaldo Cruz não tem suspeitos por coronavírus, mas monitora oito pacientes

População deve ter calma, mas não há casos confirmados ou suspeitos do Covid-19

OSVALDO CRUZ - O município de Osvaldo Cruz não tem nenhum caso confirmado ou suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A informação é da Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca nesta manhã.
 
Cumprindo protocolo do Comitê Municipal Gestor da Crise do Coronavírus para que diariamente sejam acompanhados eventuais casos suspeitos e ou confirmados, a Secretária falou nesta manhã para que a população tome todos os cuidados para que permaneçam em isolamento social.
 
O que há são oito pacientes que tiveram algum tipo de sintoma ligado a doenças respiratórias e ou gripe passaram a ser monitorados. Mas monitoramento não deve ser confundido com suspeita ou casos confirmados.
 
"Todos os pacientes que passam pelo atendimento com tosse, febre e aparentemente gripe nós adotamos o monitoramento da pessoa e todos os demais da família. Isso é para acompanharmos se os sintomas se agravam ou não. Se evoluir para uma falta de ar, vamos buscar os testes e ele passa a figurar com sintomas. Até mesmo os pacientes com renite alérgica já estão monitorados por uma questão de cautela", explicou a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca.
 
Outra preocupação é quanto a pessoas que estão vindo de outras cidades para Osvaldo Cruz, principalmente vindas de São Paulo, Grande São Paulo e região de Campinas. "Há necessidade de todos que vierem de outras cidades sejam monitoradas em quarentena. Porque são, em sua maioria, pessoas que vem de cidades ou regiões onde há casos de coronavírus. Daí a nossa preocupação", disse a secretária de Saúde.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole