Saúde

3996

Osvaldo Cruz chega a 797 casos de dengue

Ritmo de epidemia é menor

OSVALDO CRUZ - Chegam a 797 os casos positivos de dengue em Osvaldo Cruz registrados em 2010. O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura confirmou 58 novos registros nas últimas semanas, elevando o número de constatações positivas da doença na cidade.

Desde o início do ano, foram 1.115 notificações, das quais, 683 foram confirmadas e 317 foram descartadas. Entretanto, 114 pacientes tiveram sintomas, mas não se submeteram a exames. O diagnóstico é considerado positivo por sintomas indiretos, mas não por exames clínicos.

Sendo assim, os números oficiais elevam os casos para 797 na cidade, com a soma dos 683 confirmados diretamente e dos 114 relacionados indiretamente como dengue, mas que podem ser portadores de outras enfermidades como viroses, por exemplo, que têm sintomas semelhantes.

Mesmo com o alto aumento do número de doentes, a incidência dos casos de dengue diminuiu nas últimas semanas em Osvaldo Cruz. No momento, apenas um paciente aguarda resultado.

No mês de maio a cidade chegou a registrar mais de 100 casos em duas semanas. Com as baixas temperaturas dos últimos dias e o tempo seco houve redução da infestação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, diminuição da transmissão da doença.

Mas o risco de novas infestações aumenta com as temperaturas mais altas registradas no chamado “veranico” (período de estiagem, acompanhado por calor intenso em pleno inverno).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole