- Atualizado em 15:16

Saúde

44335

Oftalmo fala sobre a síndrome do Olho Preguiçoso

Ela acontece quando um dos olhos não desenvolve bem o sentido da visão

OSVALDO CRUZ - Você já ouviu falar da síndrome do Olho Preguiçoso?

A Síndrome do Olho preguiçoso, cientificamente chamada de Ambliopia, é uma manifestação na visão que ocorre quando um dos olhos, por conta de estrabismo [desvio ocular] ou de um elevado grau não corrigido, apresenta visão distorcida, muito inferior ao do outro olho.

Geralmente, o Olho Preguiçoso quando não  é acompanhado de estrabismo, não é uma doença percebida facilmente, pois como um dos olhos funciona normalmente,  dificilmente as crianças ou os pais notam que o outro olho está com a visão prejudicada.

Doença silenciosa

Por ser uma doença silenciosa, o Dr. Renato Cardin orienta que é sempre importante que os pais levem as crianças para uma consulta de rotina com um oftalmologista.

“Normalmente, em crianças, costumamos fazer testes visuais mais efetivos a partir dos 2, 3 anos de idade, que é quando a criança consegue nos informar melhor que está enxergando, apesar de existirem técnicas que conseguem estimar a visão da criança em idades até mais precoces”, explicou o médico oftalmologista, Renato Cardin.

Tratamento

Quanto mais cedo se descobre e trata um Olho Preguiçoso, melhores são as hipóteses de sucesso.

O tratamento procura corrigir problemas de visão e treinar novamente a ligação olho-cérebro.

Na maior parte dos casos, o olho mais forte é suprimido por algumas horas do dia para treinar o cérebro a começar a reconhecer a imagem do olho amblíope ou preguiçoso.

A clínica

Com os oftalmologistas Dr. Renato Cardin e  Dr. Érico Grion e a médica radiologista Dra. Lorena Ayala Cardin, a clínica fica na rua FEB 73, quase esquina com a avenida Brasil.

Informações e agendamentos, pelos telefones (18) 3528-7494 e (18) 99778-7494.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole