Saúde

3517

OC tem 624 doentes pela dengue

Novos números são relativos ao dia 19

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz atualizou as estatísticas da  dengue nesta quarta-feira, 19. E os casos aumentaram novamente, Em 48 horas (o  último levantamento havia sido na segunda-feira, 17), de 585 agora são 624 doentes pela dengue na cidade só este ano.

Até o último levantamento divulgado na semana passada eram 566, ou seja, um aumento de 39 casos em uma semana, após um total de 1006 notificações.

Destes, dois pacientes são considerados importados e todos os outros 622 contraíram dengue na própria cidade (chamados de autóctones) e houve 288 pacientes que receberam resultados negativos para exames. O restante - 94 aguardam resultados de exames ou não concordaram em se submeter a exames.

Prefeitura retoma mutirão

A Prefeitura de Osvaldo Cruz divulgou nesta semana que retomou o mutirão contra a dengue, que havia sido paralisado nos últimos 10 dias por excesso de volume de sujeira retirados dos quintais pelos moradores.

De acordo com a Secretaria de Operações Urbanas a região onde há distribuição de panfletos nesta semana é aquela entre o Jardim Acapulco e a avenida Presidente Roosevelt, acima da linha férrea.

Na segunda-feira que vem, dia 24, haverá coleta dos detritos colocados nas calçadas. A limpeza dos quintais é por conta dos moradores.

Desde que os primeiros 15 casos da doença apareceram este ano na cidade, Osvaldo Cruz tem registrado uma média de 180 novos doentes pela dengue ao mês.
 
 
Foram feitas 1.006 notificações, sendo 288 negativas e 94 ainda esperam o resultado dos exames ou não quiseram se submeter a eles.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole