Saúde

3494

OC tem 585 com dengue

Prefeitura retoma mutirão contra a doença

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz confirmou que 585 pessoas contraíram dengue na cidade só este ano. É a maior epidemia de dengue da história da cidade.

Até o último levantamento divulgado na semana passada eram 566, ou seja, um aumento de 19 casos em uma semana, após um total de 988 notificações.

Destes, dois pacientes são considerados importados e todos os outros 583 contraíram dengue na própria cidade (chamados de autóctones) e houve 274 pacientes que receberam resultados negativos para exames. O restante - 129 aguardam resultados de exames ou não concordaram em se submeter a exames.

Prefeitura retoma mutirão

A Prefeitura de Osvaldo Cruz divulgou nesta semana que retomou o mutirão contra a dengue, que havia sido paralisado nos últimos 10 dias por excesso de volume de sujeira retirados dos quintais pelos moradores.

De acordo com a Secretaria de Operações Urbanas a região onde há distribuição de panfletos nesta semana é aquela entre o Jardim Acapulco e a avenida Presidente Roosevelt, acima da linha férrea.

Na segunda-feira que vem, dia 24, haverá coleta dos detritos colocados nas calçadas. A limpeza dos quintais é por conta dos moradores.

Desde que os primeiros 15 casos da doença apareceram este ano na cidade, Osvaldo Cruz tem registrado uma média de 180 novos doentes pela dengue ao mês.
 
No último levantamento divulgado neste semana foram 69 novos casos.
 
O total registrado este ano é de 566 casos positivos da doença, sendo 564 autóctones (contraídos na própria cidade) e 2 importados.
 
Foram feitas 973 notificações, sendo 267 negativas e 140 ainda esperam o resultado dos exames ou não quiseram se submeter a eles.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole