Saúde

36781

OC abre outubro Rosa em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

A partir da próxima semana, diversas ações serão realizadas em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Rede Feminina de Combate ao Câncer deram início hoje, 7, à campanha local do Outubro Rosa.

Ao longo do mês, diversas ações estarão sendo desenvolvidas, como forma de orientação e prevenção do Câncer de Mama.

Dentre as ações, há um calendário estabelecido pela secretaria de Saúde para atendimento às mulheres em todas as quartas-feiras do mês.

“Serão realizados o exames do Câncer de Mama e Colo de Útero. Depois, haverá uma ação onde envolveremos secretaria e todos os participantes, no último sábado do mês, com uma campanha que irá para rua com distribuição de panfletos e chamando essas mulheres para serem atendidas no último sábado do mês no Centro de Saúde”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Giacon Mazucato.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole