- Atualizado em 11:01

Saúde

45938

Novembro Azul terá ações nas Feiras do Verde e Artesão

Prevenção é para câncer em homens

OSVALDO CRUZ - A chegada do mês de novembro marca, também, o início de mais um mês de campanha de conscientização: é o Novembro Azul, quando o foco se volta à prevenção do Câncer de Próstata nos homens.

São dois tipos de exames que são feitos no trabalho de prevenção ao câncer de próstata: o exame de sangue, o PSA, que já é bastante conclusivo, mas em casos de algum tipo de suspeita, o exame mais conclusivo é o Toque Retal, quando o médico consegue sentir a textura, o formato e se houve alguma alteração da próstata.

O Vidraceiro 58 (saúde) - 01/11/18

Uma vez realizados os exames preventivos, em caso de algum resultado positivo da doença, o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento adequado, o que aumenta a possibilidade de cura.

Em Osvaldo Cruz, assim como durante o Outubro Rosa, que cuidou do tema Câncer de Mama para as mulheres, diversas ações deverão ser feitas para que os homens tomem ciência da importância da prevenção.

Os trabalhos devem acontecer em conjunto com as Feiras do Verde e Artesão, que estão previstas para acontecerem entre os dias 15 e 18 deste mês.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole