- Atualizado em 11:12

Saúde

46669

Nimesulida é tóxica para o fígado e já foi proibida em vários países: entenda

Ela geralmente vem na forma de comprimidos, mas há ainda uma versão em gel

INTERNACIONAL - A Nimesulida é um remédio largamente utilizado para aliviar diversas dores, como dor de garganta, cólicas menstruais, dores na coluna, dor de ouvido, dor de dente, entre outras.

Ela geralmente vem na forma de comprimidos, mas há ainda uma versão em gel, que pode ser consumida para diminuir a dor em tendões, ligamentos, articulações e músculos, principalmente em casos de traumas.

No Brasil, esse medicamento é amplamente produzido e vendido, além de obviamente prescrito por um grande contingente de médicos, seja da rede pública ou privada de saúde.

No entanto, à despeito do que acontece no Brasil, vários países no mundo já proibiram a produção e comercialização dele.

Casa Avenida 106 (saúde) - 10/01/2019

Entenda por que isso tem ocorrido.

Alguns estudos apontam que o medicamento nimesulida tem sua venda proibida em alguns países por ser considerado altamente tóxico para o fígado.

Apesar da notícia ser questionável, o blog DROPS, checou a veracidade de notícias sobre a saúde e reuniu uma série de pesquisas sobre o medicamento e confirmou o alerta de autoridades internacionais sobre o remédio.

O levantamento aponta, que realmente a venda do anti-inflamatório foi vetada em diversos países, nos Estados Unidos e Austrália o seu registro sequer foi autorizado.

Finlândia e Espanha consideraram a elevada toxidade ao fígado, que pode ser grave ou até mesmo fatal, por isso em 2002 suspenderam a comercialização da nimesulida.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole