- Atualizado em 16:22

Saúde

50112

Morre em Dracena homem que portava Covid-19

Homem fez exame particular; contraprova ainda é aguardada

DRACENA - Morreu nesta manhã (3) em Dracena o homem de 64 anos que atestou positivo para Covid-19 e era o único caso confirmado na cidade. A contraprova ainda é aguardada junto ao Instituto Adolfo Lutz.
 
A Prefeitura de Dracena e a Santa Casa chegaram a confirmar oficialmente o primeiro caso de COVID-19 no município. 
 
A Prefeitura Municipal informou que foi feito Exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini  e na quarta-feira ( 1º )  foi informado o resultado positivo do exame. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda espera o resultado de segundo exame feito junto ao Laboratório Adolfo Lutz.
 
O paciente tinha 64 anos é residente em Dracena e tinha histórico de viagem. O homem, desde então, estava internado em leito de isolamento da UTI da Santa Casa daquela cidade.
 
Com a confirmação do primeiro caso positivo do COVID-19, a Vigilância Epidemiológica intensificou medidas de contenção e combate ao novo Coronavírus, inclusive tomando as medidas junto à família do paciente. Os familiares  estão isolados em quarentena.
 
A Prefeitura deve publicar nota oficial ainda nesta manhã.
 
 
Dak Rodas 70 (saúde) - 03/04/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole