Saúde

34668

Morcego contaminado com raiva leva a operação em cães e gatos de três bairros de Osvaldo Cruz

Ao todo serão visitados 648 imóveis nas regiões das vilas Cavaru, Vale Verde e Mário Couto

OSVALDO CRUZ - O encontro de um morcego contaminado com raiva na região da Vila Cavaru vai levar a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Vigilância Epidemiológica, a uma ação de bloqueio nos bairros próximos. A operação consiste em vacinar cães e gatos dos proprietários dos bairros Cavaru, Mário Couto e Vale Verde.

O morcego foi encontrado caído na avenida José Siqueira e o material de exame encaminhado para um laboratório de Presidente Prudente e que confirmou o contágio.

"Num raio de 500 metros de onde o morcego foi encontrado vamos vacinar todos os cães e gatos a partir desta sexta-feira, 20. Pedimos que os proprietários dos animais ajudem facilitando o acesso aos animais. Estimamos que serão vacinados animais a partir de 4 meses da idade e que estejam na região com 648 imóveis", disse o médico veterinário da Prefeitura, Marcelo Cândido da Silva.

A vacinação é gratuita e equipes da Vigilância Epidemiológica estará a campo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole