Saúde

37300

Moradores do Mira Ira reclamam de infestação de escorpiões

Fato vem ocorrendo com frequência. Vigilância Epidemiológica foi acionada pela manhã

OSVALDO CRUZ - Moradores da região do Mira Ira têm convivido nos últimos dias com uma infestação de escorpiões em diversas casas do bairro.

Nesta quinta-feira, 17, um registro no facebook feito por Renata Silles Peixoto, dava conta de que o inseto fora encontrado na garagem de sua casa.

Nesta sexta-feira, 18, ela denunciou o fato ao programa Panorama 97 da Rádio Califórnia Fm.

“Não é de agora. Tem aparecido muitos escorpiões dentro das residências [do bairro]. O pessoal do bairro tem denunciado os terrenos sujos e há um ferro velho dentro do bairro, que a vigilância não entra e não autua os proprietários”, disse ela.

“A gente fica muito preocupada, pois no meu caso tenho dois filhos pequenos (um de ano e outro de cinco anos) e ontem achei um escorpião dentro da minha casa”, destacou Renata.

Vigilância Epidemiológica

Procurado pela reportagem do portal Ocnet, o responsável pelo Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Adalton Stocco, destacou que a houve na manhã desta sexta-feira a denúncia junto ao órgão.

Agora, o procedimento dá conta de uma vistoria em casas do bairro.

Caso mais escorpiões sejam encontrados, eles serão levados para eutanásia.

Recomendação

De acordo com Adalton Stocco, é importante ficar atento em algumas recomendações, uma vez que o escorpião procura lugar para se abrigar e alimentar.

Adalton lembra que é importante não deixar matérias jogados pelo quintal, além de vedar ralos, já que os escorpiões se alimentam de baratas que vivem na rede de esgoto.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole