Saúde

29526

Ministério da Saúde faz estudo para definir grupos que vão receber vacina contra a dengue

A pesquisa será feita pela Universidade Federal de São Paulo em cidades consideradas com grande circulação de pessoas

NACIONAL- Ministério da Saúde vai fazer um estudo para saber quando e quem deverá receber a vacina contra a dengue.

A proposta é tornar mais eficaz o uso da dose contra a doença. Isso porque, de acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle de Dengue, Giovanini Coelho, não haverá vacina para todos os brasileiros. Então é necessário saber quais são os públicos que devem ser escolhidos para a imunização quando o registro for concedido.

A expectativa é que isso ocorra até o fim do ano. A vacina foi desenvolvida por um laboratório francês, que apresentou em março o pedido de registro do produto no país. Caso consiga o aval, a empresa avalia que a dose estará disponível em 2016.

Giovanini Coelho reforçou que mesmo depois que a vacina estiver disponível as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue vão continuar.

A pesquisa será feita pela Universidade Federal de São Paulo em cidades consideradas com grande circulação de pessoas e que contribuíram de forma significativa para a epidemia.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole