Saúde

27799

Mazucato pleiteia uso da UPA para Saúde Municipal

Em viagem a São Paulo e Brasília o prefeito visitou deputados eleitos com votação expressiva em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - O prefeito Edmar Mazucato foi a São Paulo e Brasília nesta semana em série de compromissos junto a órgãos estaduais e federais. Também esteve na Assembleia Legislativa do Estado, onde foi recebido pelos deputados estaduais, Samuel Moreira, Bruno Covas e Cauê Macris (todos do PSDB). Covas e Moreira foram eleitos deputados federais e Macris reeleito deputado estadual.

Na capital paulista o prefeito teve audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, onde tratou sobre o uso do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construído em terreno próximo da antiga estação ferroviária em Osvaldo Cruz e atualmente pronto e sem uso.

"Como Osvaldo Cruz e a maioria das cidades da região não vai implantar a UPA e nem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fomos reivindicar junto ao Ministério da Saúde a cessão do prédio, que exigiu quase R$ 1 milhão em investimentos. A nossa ideia é implantar por lá vários serviços na área de saúde, que hoje funcionam em prédios alugados, como os casos dos setores de Saúde da Mulher e Centro de Especialidades Odontológicas, entre outros", explicou Mazucato ao acrescentar que Osvaldo Cruz não tem condições de manter a UPA, o que geraria um custo mensal de R$ 300 mil.

O prefeito acrescentou que o saldo do encontro foi positivo, já que o ministro deverá enviar uma equipe técnica para Osvaldo Cruz para analisar a rede público de atendimento e o próprio prédio já pronto e depois será tomada uma decisão sobre o que será feito da construção.

Ainda em São Paulo o prefeito visitou deputados estaduais eleitos como deputados federais a partir de 2015, como os casos dos parlamentares Bruno Covas e Samuel Moreira e o deputado estadual reeleito, Cauê Macris, todos do PSDB.

Brasília

O prefeito também cumpriu agenda em Brasília onde visitou deputados federais reeleitos com expressiva votação em Osvaldo Cruz e reivindicou verbas para a cidade.

"Fomos ainda no Ministério da Educação onde temos uma creche-escola para ser entregue e precisávamos encerrar alguns procedimentos burocráticos para funcionamento da unidade a partir de 2015 na região da Vila São José e Agostinho Caliman", enfatizou Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole