Saúde

34729

Mais três mortes por H1N1 são confirmadas em Tupã

Cidade registra quatro mortes em 2016

TUPÃ - Mais três mortes causadas por causa da gripe H1N1 foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde em Tupã (SP)  nesta segunda-feira (23). A cidade registra quatro mortes em 2016.

A vacinação foi suspensa na semana passada porque acabaram as doses e nem todos dos grupos de risco foram vacinados. Por causa das mortes, a população está mais preocupada com vírus H1N1.

Em Tupã, uma liminar que foi concedida pela Justiça no final de abril obriga o Estado a fornecer doses da vacina para todas as pessoas da cidade. Só que a Procuradoria Geral do Estado ainda está recorrendo dessa decisão. Enquanto isso, a Justiça afirma que as doses encaminhadas até agora ao município devem ser destinadas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

A Secretaria da Saúde do Estado informou que mandou 3.700 doses da vacina para Tupã, 200 a mais do que o necessário para imunizar os grupos de risco. Na terça-feira (24) a vacinação para os grupos de risco vai recomeçar nos postos de saúde da cidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole