Saúde

28846

LIRAa aponta cinco cidades em situação de risco no Oeste Paulista

Osvaldo Cruz aparece no quadro de alerta

REGIONAL - O Levantamento de Índices Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) identificou nesta quinta-feira (12), cinco municípios do Oeste Paulista em situação de risco quando se trata dos casos de dengue. Passam a integrar o grupo de municípios com número de larvas do mosquito da dengue acima do normal Euclides da Cunha Paulista, com índice de 5,6; Ouro Verde, com 5,8; Presidente Bernardes, com 4,2; Presidente Prudente, com 4,2; e São João do Pau d'Alho, com 4,5.

Em estado de alerta, estão as cidades de Álvares Machado, com 3,3; Emilianópolis, com 1,8; Martinópolis, com 1,3; Mirante do Paranapanema, com 2,7; Narandiba, com 3; Osvaldo Cruz, com 2,3; Pauliceia, com 2,8; Rancharia, com 3,7; Salmourão, com 2,6; e Santa Mercedes, com 3,8.

A pesquisa é realizada pelo Ministério da Saúde e busca orientar ações de controle da doença, por meio de apontamento os bairros onde estão os focos de reprodução do mosquito, além dos tipos de recipientes com água parada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole