Saúde

51218

Já estão em vigor novos critérios para doação de sangue

Em vigor desde o dia 7 de agosto, o material atualiza as orientações aos serviços de hemoterapia.

NACIONAL - A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou um guia com novos critérios para a triagem clínica e epidemiológica de candidatos a doação de sangue. Em vigor desde o dia 7 de agosto, o material atualiza as orientações aos serviços de hemoterapia.
 
A norma elimina a restrição a doação de sangue por homens que tiveram relações sexuais com outros homens ou com mulheres que tiveram relações sexuais com estes homens, nos últimos 12 meses antes do procedimento.
 
A agência atende decisão do STF, Supremo Tribunal Federal, que considerou a medida inconstitucional. O guia também será um instrumento para coleta de contribuições da sociedade sobre a proposta de inclusão dos novos critérios para a doação de sangue. As sugetões devem ser enviadas em formulário disponibilizado pela Anvisa.
 
O prazo da consulta será de 180 dias, contados a partir da última segunda-feira, dia 10 de agosto, até 5 de fevereiro de 2021.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole