Saúde

39524

Imunização contra a gripe ainda é baixa em OC e está em 60%

Campanha entra na reta final

OSVALDO CRUZ - Ainda é baixo o número de pessoas que já se imunizaram contra a Gripe em Osvaldo Cruz.

Dados divulgados pela secretaria de Saúde, através da enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Gerlene Sampedro, apontam que apenas 60% do público-alvo já tomou a dose da vacina.

A campanha entra na reta final e o chamado volta a ser a feito para quem ainda não se imunizou.

“Temos só mais duas semanas de campanha. Por isso, faço um apelo às pessoas: quem tem direito [à vacina], que venha nos procurar para tomar essa vacina. Ela é muito importante, principalmente nesta época do ano onde nos aproximamos do inverno”, conclamou Gerlene.

Fazem parte dos grupos prioritários: Idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, crianças com menos de 5 anos, trabalhadores da Saúde (esfera pública e particular), além de pacientes com doenças crônicas.

Até o dia 26 de maio, a dose estará disponível em todas as unidades de Saúde de Osvaldo Cruz (os PSF’s), além da Sala de Vacinas (no centro de Pediatria).

“A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“A vacina não tem nenhuma capacidade de provocar gripe, já que é composta apenas por partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, acrescenta.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, que se espalhou pelo mundo em 2009, as doses defenderão os paulistas contra os vírus do inverno de 2017, denominados A/Hong Kong e B/Brisbane.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole