Saúde

28307

Idosa de 78 anos morre com suspeita de dengue em Marília

Aposentada ficou 14 horas internada e morreu na Santa Casa da cidade

MARÍLIA -  Uma professora aposentada, de 78 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26) por suspeita de dengue em Marília (SP).

A mulher deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no domingo (25) e ficou cerca de 14 horas internada com sintomas da doença até que a morte em decorrência da dengue fosse confirmada.

Em nota, a diretoria da Santa Casa informou que foram colhidas amostras de sangue da vítima e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, para confirmar se a morte foi causada pela doença. O prazo para resultado do exame é de cinco a dez dias.

Entre os sintomas da dengue são:  o início súbito de febre alta, dor de cabeça, dores fortes nos olhos, na musculatura, nas juntas e manchas avermelhadas na pele. Ao aparecer os sintomas, a pessoa deverá procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de sua confiança e evitar a automedicação.

Entretanto a coleta de exame para diagnóstico da dengue deve ocorrer no 6º dia após o início dos sintomas já comunicado ao profissional médico, pois se o exame for realizado em data anterior, corre-se o risco de se obter um resultado com falso negativo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole