Saúde

31207

HPV: segunda dose da vacina já está disponível em OC

Foco são as meninas de 9 a 11 anos

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz alerta que a segunda dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), já está disponível.

Meninas entre 9 e 11 anos, que foram imunizadas com a primeira dose, precisam cumprir mais esta etapa de uma série de três vacinas.

As adolescentes precisam tomar três doses da vacina contra o HPV, sendo a segunda seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira.

A vacina contra o HPV protege mulheres que ainda não tiveram nenhum contato com o vírus e quanto mais cedo se vacinar melhor será a resposta de proteção. A doença leva a um grande número de óbitos e, segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que ocorra uma mudança no cenário da doença no futuro.

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. O combate ao papilomavírus humano faz parte das medidas de prevenção ao câncer de colo do útero.

A vacina está disponível, apenas, no Centro de Pediatria Dr. Tavares, que está localizado ao lado da Congregação Cristã, na Vila Califórnia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole