Saúde

46808

Hospitais para tratamento de câncer, como o Amaral Carvalho de Jaú e o de Barretos não vão atender pessoas da região

Referência agora será Marília

MARÍLIA - Uma mobilização começa ser iniciada por voluntários de entidades que atendem pessoas vítimas de câncer. O objetivo é esclarecer e cobrar de autoridades políticas uma ação conjunta para beneficiar esses pacientes que buscam tratamento especializado para amenizar os impactos causados pela doença.

Agora, por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, os pacientes da região de Marília, que precisam de tratamento oncológico: Tupã, Iacri, Bastos, Rinópolis, Parapuã, Quintana, Herculândia, entre outras, não realizam mais o tratamento em Jaú, no Hospital Amaral Carvalho. Os pacientes estão sendo encaminhados para Marília e Tupã.

Para a presidente das Ativistas Iacrienses de Combate – AICC, Leni Gastalli, o temor não é em relação ao atendimento dos centros de Marília e Tupã, mas pelo fato de que se trata de um direito de os pacientes terem um atendimento especializado.

(continua após a publicidade)

Arth 58 (saúde) - 23/01/2019

“Sem desmerecer os centros de atendimento dessas duas cidades, mas hoje, o Amaral Carvalho e o hospital do Câncer de Barretos são referências mundial no tratamento contra a enfermidade. Você não pode transferir os doentes para Jaú ou Barretos apenas quando estiverem graves”, enfatizou.

Outras pessoas ligadas à área da saúde e, por isso, preferem não ser identificadas querem uma mobilização de toda a sociedade contra essa decisão.

“É preciso mobilizar toda sociedade para lutarmos pelos nossos pacientes (que pode ser nós amanhã), e a todos agentes políticos, vereadores, prefeitos e deputados que ajudem a reverter essa situação. Eu e outros representantes da região do setor de Gestão Municipal de Saúde estamos muito preocupadas com esta mudança e vamos lutar para impedi-la”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole