Saúde

32802

Homem de 64 anos morre vítima de dengue em Presidente Prudente

Vítima morava na Vila Verinha e recebeu o diagnóstico no sábado (2)

PRESIDENTE PRUDENTE - Um homem de 64 anos, morador da Vila Verinha, em Presidente Prudente, morreu nesta quarta-feira (6) vítima de dengue. Segundo informações da filha da vítima, a balconista Marlei Herculano da Silva, de 30 anos, José Cláudio da Silva foi diagnosticado com a doença no último sábado (2), na Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde recebeu atendimento médico, e foi liberado no mesmo dia para continuar o tratamento em sua residência. Na manhã desta quarta-feira (6), ele passou mal e retornou à unidade de saúde, mas não resistiu e morreu às 18h20, segundo o relato da filha.

José Cláudio da Silva, que era portador de diabetes e de hipertensão, já apresentava sinais de plaquetas baixas em exames realizados no sábado (2). “Ele fez o teste e deu positivo para dengue. Foi orientado a se hidratar bastante e tomar remédio à base de dipirona para amenizar as dores”, afirmou ela, que acompanhou o pai na consulta.

Na manhã desta quarta-feira (6), após passar mal, o homem foi levado novamente para a Santa Casa e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu no início da noite. “Em virtude de todos os problemas de saúde que ele já apresentava e a dengue, o quadro foi irreversível e infelizmente veio a óbito”, lamentou a fiha.

A morte foi atestada pelo médico Guilherme Lorentz. As causas da morte apontadas no documento são choque hemorrágico, dengue, diabetes melitus e insuficiência coronariana crônica.

José Cláudio da Silva era natural de Lupionópolis (PR) e atualmente residia em Presidente Prudente. Ela já era aposentado e também trabalhava como funileiro. Seu corpo está sendo velado na Casa de Velório Prudentina e o sepultamento está previsto para as 16h desta quinta-feira (7), no Cemitério Municipal São João Batista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole