- Atualizado em 09:19

Saúde

41631

Fundo Social e Secretaria de Saúde coordenam o Novembro Azul

Campanha agora é para os homens e seguida ao Outubro Rosa, que alertou sobre a prevenção de câncer em mulheres

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz, além de parceiros como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promovem o Novembro Azul, campanha anual de prevenção de câncer em homens. A campanha entra na sequência do Outubro Rosa, que preveniu contra a doença em mulheres.

Este pe o quinto ano e a campanha vai oferecer exames necessários para uma prevenção adequada e segura principalmente do câncer de próstata.

As unidades de saúde do município de Osvaldo Cruz estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (6) para exames de sangue (o PSA) e exame físico de toque retal, que garamtem diagnóstico para os homens com idade igual ou superior a 50 anos.

A presidente do Fundo Social local,  Eliana Mazucato, pediu ajuda às mulheres para chamarem os homens da família, incentivando-os principalmente devido a quebra de preconceito quando aos exames.

A campanha vai até 30 de novembro em toda rede municipal de saúde.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole