- Atualizado em 16:09

Saúde

45568

Fundo Social de Osvaldo Cruz e parceiros lançam Outubro Rosa

Mês será dedicado à prevenção ao câncer em mulheres

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, em cumprimento a lei municipal específica, em parceria com diversos parceiros realizaram nesta segunda-feira (1) o lançamento do Outubro Rosa 2018.
 
Ao longo do mês, diversas ações serão desenvolvidas, como forma de orientação e prevenção do câncer de mama e colo de útero. Entre as ações há um calendário estabelecido pela secretaria de Saúde para atendimento às mulheres da cidade na rede pública para exames e encaminhamentos.
 
“Além disso serão feitas atividades de conscientização por toda rede pública de Assistência Social, além de parcerias com igrejas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, clubes de serviços e outras entidades", disse em entrevista a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato.
Oftalmos 35 (saúde) - 01/10/18
 
Calendário da Secretaria de Saúde
 
Durante todo o mês de outubro os postos de saúde da cidade estarão abertos às quartas-feiras no horário das 17h às 20h só para a coleta de materiais preventivos ao câncer de mama e de útero (chamado de Papanicolau).
 
No dia 27, um sábado, a Saúde Municipal organiza um Dia "D" de mobilização contra o câncer em mulheres e as unidades estarão abertas para receber a população.
 
As quartas-feiras de outubro terão atendimento nas seguintes unidades no horário das 17h às 20h:
 
- 03/10: postos nos bairros Mira Ira e São José;
 
- 10/10: Vale do Sol-1 e Santa Tereza;
 
- 17/10: Paraíso e Vale do Sol-2:
 
- 24/10: Centro de Saúde e Álvaro Campoy;
 
- 31/10: Primavera e Santa Tereza.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole