Saúde

27164

Filho de paciente que morreu em Prudente após atendimento na Santa Casa de OC diz que vai processar vereador Álvaro Cabeleireiro

Leônidas Ferreira afirmou que político não tinha autorização para usar nome de sua mãe

Leônidas Silva é um dos filhos da paciente osvaldocruzense que faleceu em Prudente - Foto: arquivo pessoal (Facebook) Leônidas Silva é um dos filhos da paciente osvaldocruzense que faleceu em Prudente - Foto: arquivo pessoal (Facebook)

OSVALDO CRUZ - O pronunciamento do vereador Álvaro Bellini, o Álvaro Cabeleireiro (PROS) durante a sessão camarária da última segunda-feira, 20, sobre atendimento de uma paciente pela Santa Casa de Osvaldo Cruz e que veio a morrer depois de uma transferência para o Hospital Regional de Presidente Prudente pode virar caso de polícia.

Nesta quarta-feira, 22, um dos filhos da paciente Lindalva Ferreira da Silva, 60, o corretor de imóveis, Leônidas Ferreira da Silva, disse que o político não tinha autorização de falar em nome da família e promete representar contra Bellini na Polícia. A paciente foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico. O AVC isquêmico é quando há falta de sangue numa região do cérebro, devido a uma obstrução num vaso sanguíneo cerebral, que pode causar sequelas graves ou até mesmo a morte do indivíduo, se ele não for socorrido a tempo.

O vereador, usando da palavra na sessão camarária, acusou a Santa Casa de ter demorado na transferência de dona Lindalva para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região. "A médica responsável por encontrar a vaga, a doutora Natália de Araújo Vieira (de Marília) informou que havia vaga em Ourinhos, mas não havia vaga disponível em Adamantina. A família solicitou a transferência para onde fosse, não importando a distância. A doutora Natália informou que a paciente estava estável e poderia ser transferida. Era tudo mentira, a paciente estava numa situação muito ruim. Quem deveria ter dado o laudo para que essa paciente pudesse ser transferida para Presidente Prudente era o diretor clínico do hospital [referindo-se ao anestesiologista, Bráulio Alencar Honorato]. Ele não fez o laudo e a paciente teria que ter ido entubada e foi aí que causou uma piora na paciente, que veio a óbito.

Santa Casa se manifesta

Através do diretor administrativo da Santa Casa, Émerson Bussola, o hospital confirmou que a paciente foi diagnosticada com o AVC do tipo isquêmico e que a mulher poderia ser tratada aqui mesmo em Osvaldo Cruz. "Não era um AVC do tipo hemorrágico, que aí sim teria a necessidade de uma transferência para uma UTI", disse Bussola.

Filho de dona Lindalva promete representar contra Cabeleireiro

Um dos filhos da paciente veio a público nesta quarta-feira (22) afirmou que os familiares estão revoltados com a atitude do vereador. "Hoje faz sete dias que minha mãe faleceu. Não respeitaram a memória dela [referindo-se à paciente falecida] . Deixo claro que todos os procedimento por parte da Santa Casa em relação a minha mãe foram corretos ao meu ver. Em momento algum eu pedi que alguém falasse pela família e nenhum vereador fosse até a Câmara Municipal falar sobre minha mãe com cunho político. Estarei representando contra esse vereador, que até me recuso a dizer o nome dele, porque teve uma atitude oportunista para fazer picuinha política. Vamos procurar nossos advogados para providências e medidas contra essa pessoa. Estarei aguardando a documentação que está pendente de nos ser entregue pelo Hospital Regional de Presidente Prudente e depois disso pretendemos marcar uma reunião com a médica Natália (que ficou responsável por encontrar vaga para a falecida) no sentido de que ela possa esclarecer situações ainda em dúvida", esclareceu Leônidas, ao exigir respeito à memória da mãe falecida.

Leia mais sobre o caso nos links abaixo:

- Álvaro Cabeleireiro cobra informações sobre atendimento de paciente que morreu após ser transferida da Santa Casa de OC

- Diretor da Santa Casa afirma hospital deu todo aparato à mulher que faleceu em Presidente Prudente

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole