Saúde

6417

Febre Amarela: Prudente está em área de risco

A listagem foi divulgada ontem pela Secretaria de Estado da Saúde

PRESIDENTE PRUDENTE - Mesmo sem registrar casos da doença há vários anos, a região de Presidente Prudente está entre as 15 áreas do Estado com risco para a transmissão de febre amarela. 

A listagem foi divulgada ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, que recomenda a vacinação a moradores e àqueles que viajarem para estas regiões.
 
O risco deve-se ao fato de a região prudentina estar próxima a áreas ribeirinhas, de mata e de fronteira com outros Estados. 

“A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da região”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Prudente, Vânia Maria Alves. 

Também foram apontadas como áreas de risco as regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e parte da região de Sorocaba. 

A secretaria também recomenda vacinação para quem for para o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais e parte dos seguintes Estados: Bahia, Paraná, Piauí, Santa Catarina e Rio do Grande do Sul.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole