Saúde

6940

Fazer exercícios no minitrampolim queima calorias

Além de queimar calorias a modalidade também combate a celulite

SÃO PAULO - Pode acreditar: malhar num minitrampolim, por 60 minutos, pode realmente fazer você queimar 700 calorias. A afirmação vem de um expert no assunto, o professor Alexandre Bro, personal trainer da academia Pelé Club (SP) e autor dos livros A vida começa aos 40 e Treino para Mulheres (Editora Leya).
 
"O trampolim promove um eficiente exercício cardiovascular, provocando o aumento do consumo de gordura corporal. E ainda tonifica bumbum e pernas. Sem contar que, devido ao baixo índice de impacto da atividade, protege articulações e, em virtude de ser uma superfície instável, favorece o desenvolvimento do equilíbrio e das musculaturas estabilizadoras da pelve", enumera o professor.
 
Sandro Costa, treinador da Body Systems e coreógrafo da modalidade power jump, conta que a absorção do impacto nas articulações pode chegar tranquilamente até a 80%. "Isto é mesmo fantástico para quem precisa se exercitar e teme o risco de lesões, principalmente na coluna vertebral."
 
Como se não bastassem tantos benefícios, a modalidade também ajuda a combater a celulite. "O estímulo muscular concentrado em coxas, pernas e glúteos produz um efeito natural de circulação nos tecidos, como se fosse uma verdadeira drenagem linfática. Na prática, isso significa maior troca de nutrientes, além da liberação de toxinas. Ou seja, a aula é uma potente arma contra os indesejados e temidos furinhos", defende Sandro Costa. "A oxigenação promovida na área trabalhada pela atividade, assim como a diminuição da gordura aliada à hipertrofia muscular, ajuda muito no combate ao problema feminino", complementa Alexandre Bro.
 
Pura diversão
 
O exercício que utiliza a plataforma está disponível nas academias com diversas denominações: jump, aerojump, jumpFit e power jump. Nestas aulas, o trampolim pode ser usado em uma aula específica ou como estação de circuito, compreendendo um período de 45 a 60 minutos. "A aula consiste em coreografias coordenativas com deslocamentos e saltos e, geralmente, é muito divertida, já que parece com um pula-pula de criança", conta Alexandre.
 
O recomendado é praticar os exercícios de duas a três vezes por semana, aliados a outras modalidades esportivas, como a musculação. Isso porque um programa de atividade física adequado deve englobar variedade em suas práticas. "Nosso corpo possui cinco capacidades básicas: coordenação, força, resistência, equilíbrio e flexibilidade, e todas devem ser desenvolvidas com regularidade. Assim, variar os exercícios garante um melhor desenvolvimento de todas elas", explica o professor.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole