Saúde

34241

Estado atrasa repasse de remédios de alto custo e deixa pacientes na espera

Situação deixa diversas pessoas na bronca

OSVALDO CRUZ - Faltam alguns medicamentos nas farmácias de alto custo da Secretaria da Saúde de São Paulo. Alguns deles são enviados pelo governo federal, como mostrou, recentemente, uma reportagem feita pelo SPTV. Os pacientes reclamam que não sabem o que fazer para conseguir os remédios.

A situação também atinge Osvaldo Cruz, onde há pacientes que esperam pelos medicamentos e que não têm condições de arcar com os custos - na maioria dos casos os medicamentos ultrpassam a casa dos R$ 100.

“Meu filho está sem o remédio [para o colesterol e que custa, aproximadamente R$ 130] e eu não tenho condições de comprar”, lamentou a dona Maria Cândida, 60 anos e que está há pelo menos três meses esperando pelo medicamento.

Em resposta, a secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, explicou que o Estado, responsável pelo programa de medicamentos de alto custo, não tem enviado os remédios.

“Temos ido nas datas marcadas para retirada dos medicamentos, em Marília, mas eles não têm sido entregues. Inclusive, estamos com problemas com aqueles remédios de ordensjudiciais”, explicou a secretária que confirmou que o problema da falta dos medicamento já passa dos dois meses.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole