Saúde

29821

Em Osvaldo Cruz podia ser assim: Dracena libera vacina contra gripe para todo mundo

Com prioritários imunizados, secretaria aplicará doses em outros grupos

DRACENA -  A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena informa que a vacina contra a gripe será liberada para a população a partir da segunda-feira (8).

Até então, a imunização era feita apenas para os públicos-alvo da campanha, que eram as puérperas – mulheres que tiveram filhos de até 45 dias -, as crianças com idades de seis meses e menos de 5 anos, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas.

O atendimento será feito no Centro de Saúde Takashi Enokibara, conhecido como Postão, das 7h às 16h, na sala de vacina. É necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria informa ainda que os grupos prioritários já receberam a imunização, por isso a vacina foi liberada. É importante ressaltar que a população será vacinada até o término das doses, de acordo com a prefeitura.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, além de vacinar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, unidade ligada à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.

Fica aí a ideia de Dracena para a Secretaria da Saúde de Osvaldo Cruz também, caso grupos prioritários tenham sido vacinados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole