Saúde

38169

Dracena interrompe funcionamento de creche após dois casos de meningite

Crianças estão hospitalizadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Unidade de ensino vai passar por limpeza e dedetização

DRACENA - A Prefeitura de Dracena interrompeu nesta sexta-feira (27), as aulas em uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) após a confirmação de dois casos de meningite viral em crianças que frequentam a mesma unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, as crianças estão internadas na Santa Casa de Dracena, onde passam por atendimento médico. Segundo o Poder Executivo, elas estão bem e não correm risco.

Durante o período de interrupção das aulas, a escola passará por limpeza e dedetização. O funcionamento normal será retomado no dia 2 de fevereiro.

Além da higienização, a secretária municipal de Saúde e Higiene Pública, Mirian Rocha do Carmo Iasniswski, ressalta que a suspensão do funcionamento da creche também é uma medida preventiva à saúde das crianças que estudam no local.

Questionada pelo G1, a Prefeitura de Dracena não divulgou o nome da escola nem o bairro onde fica o estabelecimento de ensino sob a alegação de "não expor as crianças que frequentam o local".

A meningite viral, também chamada de meningite asséptica, é menos grave, mais frequente do que a meningite bacteriana e melhora sem tratamento específico. É causada, em geral, pelos enterovírus, mas outros vírus que podem ser evitados por vacinação (tríplice viral ou tetra viral) também podem provocar a doença.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole