Saúde

49896

Dracena e Presidente Epitácio têm casos suspeitos de Corona Vírus

Uma paciente apresentou sintomas, após viajar para a Europa e a outra veio do Japão

REGIONAL - A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública apura os primeiros caso suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus, em Dracena e Presidente Epitácio. No caso de Dracena trata-se de uma moradora de 60 anos.

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Dracena informou que a mulher fez uma viagem internacional entre os dias 13 e 24 de fevereiro, passando pela França, por Portugal e pela Espanha.

O marido da paciente procurou o serviço de saúde e disse que sua esposa apresentava alguns sintomas, como tosse e dor na garganta, sendo descartado o estado febril.

Na unidade de saúde, a paciente recebeu e a ele foram entregues máscaras e orientação baseada pelo Ministério da Saúde e agendamento de uma avaliação médica.

A paciente apresentou os sintomas nove dias após regressar ao Brasil, o quadro clínico é bom e não apresenta febre. O marido não apresenta nenhum sintoma.

O caso também está sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Dracena.

Epitácio

Já em Presidente Epitácio a Secretaria de Saúde confirmou que uma paciente que retornou do Japão, deu entrada na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia com suspeita de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

Os sintomas apresentados pela paciente são febre, coriza e tosse.

Assim que a jovem informou sua origem, a Santa Casa de Misericórdia logo acionou a Vigilância Epidemiológica para fazer a notificação do caso e tomar as medidas cabíveis.

Nesse momento a paciente não se encontra na unidade de saúde e está em isolamento em sua residência.

A Secretária de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Santa Casa de Misericórdia já adotaram os protocolos necessários para o procedimento do caso e hoje a amostra da paciente será coletada e encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz de Presidente Prudente para diagnóstico.

Anteriormente uma pessoa em Presidente Prudente e duas em Garça apresentaram sintomas da doença, mas os resultados de exames deram negativo.

Castilho 413 (saúde) - 12/03/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole