Saúde

51690

Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina contra Covid-19 pelo Butantan

Governador de São Paulo disse torcer para que o governo federal não faça a politização da vacina ou a discriminação entre os institutos.

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ter protocolado nea quarta-feira ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando recursos para que o Instituto Butantan possa dobrar a capacidade de produção da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus, em desenvolvimento em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo Doria, a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina.

Doria espera conseguir o repasse de R$ 1 bilhão. Em entrevista à rádio El Dorado, ele disse torcer para que o governo federal não faça a politização da vacina ou a discriminação entre os institutos que desenvolvem imunizantes no País.
 
No início do mês, o governo federal assinou a Medida Provisória 994 com a liberação de R$ 1,9 bilhão em crédito extraordinário para viabilizar a produção de vacina contra a doença pela Fiocruz. Doria cobrou a bancada paulista na Câmara para que pressione e atue pela divisão dos recursos previstos pela medida e que o Instituto Butantan também receba recursos.
 
"Como entendemos que como não há disputa, não há razão de apoiar uma vacina e não apoiar a outra", afirmou o governador paulista. "Fizemos um ofício, protocolado ontem no Ministério da Saúde, solicitando o mesmo valor. Não queremos tirar recursos da vacina de Oxford", completou.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole