Saúde

26002

Devolução do Samu gera impasse sobre uso do prédio da UPA em OC

Edmar Mazucato garante que situação é preocupante

OSVALDO CRUZ - Preocupante. É desta forma que o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, classificou o futuro do prédio que está sendo construído, próximo à antiga Fepasa, para receber a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A preocupação surgiu depois da notícia de que os municípios da região vão ter de devolver as ambulâncias do Samu; uma vez que o sistema não será mais implantado na Alta Paulista – leia mais aqui.

O investimento para construção da UPA em Osvaldo Cruz gira em torno de R$ 1 milhão e local serviria para descentralizar o atendimento do Pronto-Socorro.

“É uma situação complexa e não é fácil administrar isso tudo. Temos que manter os atendimentos nos PSFs, Centro de Especialidades Odontológicas e Santa Casa. Além disso, temos que passar para a população que a implantação da UPA acontece em municípios com população superior a 40 mil habitantes”, explicou Mazucato.

O prefeito destacou ainda que não sabe como aproveitar o espaço, uma vez que há relação entre a instalação do Samu e o funcionamento da UPA.

“Já disse algumas vezes que eu não vejo a necessidade de uma UPA em Osvaldo Cruz, mas sim manter algumas características para que possamos dar o atendimento. O prédio está lá e vamos ver como essa situação vai ficar”, finalizou Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole