Saúde

28687

Dengue faz décima primeira vítima fatal em Marília

Marília vive o caos

MARÍLIA - . Mais uma pessoa morreu com dengue na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (27). Delfina da Conceição Guimarães, de 64 anos, faleceu no Hospital Universitário e está sendo velada neste momento na sala 6 do Velório Municipal. Ela era moradora do bairro Somenzari.

No atestado de óbito da vítima, constavam como causas: choque hipovolêmico (também chamado choque hemorrágico), dengue e hipertensão arterial. Em menos de dois meses já são contabilizadas 11 mortes confirmadas e três suspeitas devido a doença.

De acordo com os familiares, Delfina teve os primeiros sintomas da doença no último domingo (22) e procurou atendimento no Prontomed. Ontem (26) a situação se agravou e ela voltou ao Prontomed, sendo imediatamente encaminhada para o Hospital Universitário, onde faleceu horas depois.

Um amigo da família, muito emocionado se revolta com a situação: “Uma cidade rica igual Marília, uma cidade com inúmeros recursos, passar por essa situação é inadmissível. Ninguém faz nada para brecar essa situação. E agora fica a dor para nós que somos próximos”, desabafa Mario Genis.

Delfina era natural de Portugal e atuava como professora e psicóloga em Marília. Deu aulas na Fundação Bradesco e Unimar. O enterro irá acontecer no Cemitério da Saudade às 17h30.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole